Schjelderup responde a Mourinho após troca de farpas: “Acho que ele viu o jogo”
Schjelderup responde a Mourinho após troca de farpas: “Acho que ele viu o jogo”
A relação entre José Mourinho e Andreas Schjelderup voltou a dar que falar durante esta pausa para seleções. O jovem avançado do Benfica, em destaque ao serviço da Noruega, deixou uma indireta ao treinador das águias após uma recente troca de palavras.
Schjelderup foi titular no empate entre Noruega e Nova Zelândia (1-1), jogou 81 minutos e ainda fez a assistência para o golo da sua seleção. No final do encontro, o extremo foi questionado sobre o desempenho e aproveitou para lançar uma provocação ao técnico português:
“Acho que Mourinho viu o jogo. A partir de Portugal? Sim. Estou ansioso por regressar ao calor [de Portugal]. Há muitos jogos fixes pela frente”, afirmou com um sorriso.
A resposta surge depois de Mourinho ter dito, há algumas semanas, que o jovem nórdico “não é jogador de 90 minutos”, o que gerou alguma tensão interna no plantel encarnado.
O internacional norueguês explicou ainda que o duelo com a Nova Zelândia “foi um pouco estranho”, uma vez que a equipa jogou com onze novos titulares em relação ao jogo anterior. “Tivemos apenas uma sessão de treinos para nos prepararmos. A primeira parte foi má, mas melhorámos muito na segunda e demos espetáculo ao público”, comentou.
Apesar do bom momento pela seleção, Schjelderup ainda luta por um espaço fixo no Benfica. A cumprir a sua terceira época de águia ao peito, o jogador de 20 anos, avaliado em 15 milhões de euros, soma nesta temporada 12 jogos oficiais, dois golos e duas assistências em 612 minutos em campo.
Com a Noruega em boa posição para garantir presença no Mundial — seis vitórias em seis jogos e vantagem de três pontos sobre a Itália —, o avançado regressa agora à Luz confiante de que as suas exibições internacionais possam mudar a opinião do técnico encarnado.
