Sindicato dos Jogadores defende António Silva após processo instaurado pela APAF
Sindicato dos Jogadores defende António Silva após processo instaurado pela APAF
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) saiu em defesa de António Silva, central do Benfica, depois de a APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) ter avançado com uma participação disciplinar contra o jogador, na sequência das declarações proferidas após o empate a duas bolas frente ao Casa Pia, no passado domingo, 9 de novembro.
Em comunicado oficial, o Sindicato manifestou surpresa e desaprovação face à atitude da APAF, considerando que as palavras do jogador foram “normais e sem qualquer teor ofensivo”.
“O Sindicato dos Jogadores foi surpreendido com a participação da APAF contra o jogador António Silva, após declarações proferidas no final do último jogo, consideradas normais e sem qualquer teor suscetível de constituir uma infração disciplinar”, lê-se na nota divulgada.
O organismo acrescentou ainda que António Silva demonstrou ponderação e respeito, mesmo ao expressar desagrado com a arbitragem.
“Lamenta-se que a nova direção da APAF tenha tomado esta posição contra um jogador, claramente precipitada, sendo que dos agentes desportivos que falaram sobre a arbitragem no último fim de semana, António Silva foi, definitivamente, aquele que teve mais ponderação e bom senso.”
O Sindicato reforçou o apelo à cooperação institucional entre árbitros e jogadores, sublinhando que “o caminho deve ser o diálogo e não o confronto”, numa tentativa de evitar o clima de tensão crescente no futebol português.
