Rui Costa vence eleições do Benfica, mas decisão final fica adiada para segunda volta
Rui Costa vence eleições do Benfica, mas decisão final fica adiada para segunda volta
O Benfica viveu um sábado histórico! As eleições do Clube da Luz bateram todos os recordes de participação na história do futebol português, com milhares de sócios a acorrerem às urnas para escolher o próximo Presidente dos encarnados.
Com os votos finalmente contados, Rui Costa foi o candidato mais votado, somando 42,13% dos votos (744.655 votos), correspondentes a 32.898 votantes. No entanto, apesar da vitória expressiva, o antigo craque e atual dirigente ainda não foi eleito para um segundo mandato, já que os estatutos do clube determinam a realização de uma segunda volta para apurar o vencedor final.
Logo atrás surge João Noronha Lopes, com 30,26% dos votos (27.109 votantes), o que confirma um novo duelo entre ambos pela liderança do Benfica.
O pódio ficou completo com Luís Filipe Vieira (13,86%), seguido por João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%).
Além da Direção, Rui Costa também liderou nas restantes votações: 45,17% para a Comissão de Remunerações, 43,01% para a Mesa da Assembleia Geral e 38,69% para o Conselho Fiscal.
Agora, o universo benfiquista volta a olhar para a Luz, onde a segunda volta das eleições decidirá, de forma definitiva, o futuro Presidente do Benfica.
