Rui Costa responde a Noronha Lopes após eleições do Benfica: “Não falei com ninguém”
Rui Costa responde a Noronha Lopes após eleições do Benfica: “Não falei com ninguém”
Depois de vencer a primeira volta das eleições do Benfica, Rui Costa mostrou-se satisfeito com o resultado e aproveitou para responder às declarações de João Noronha Lopes, que havia afirmado que 60% dos adeptos encarnados não apoiam o atual presidente do clube.
“Ouvi há pouco que 60% dos votantes não acreditam em mim, mas é uma conta engraçada de fazer, porque se há 58 que não acreditam em mim, há 70 que não acreditam do outro lado. Cada um faz as contas como quer”, respondeu Rui Costa, em tom firme, à porta de casa, após o anúncio oficial dos resultados.
O líder encarnado destacou o orgulho no “dia histórico e de mobilização fantástica” vivido no sábado, quando o clube registou um recorde de participação.
“Quero agradecer a todos os Benfiquistas por este dia tão bonito, que mostrou a grandeza do nosso clube. Com seis candidatos, era natural que houvesse uma segunda volta. Estou honrado e feliz com este voto de confiança”, declarou.
Questionado sobre um eventual apoio de Luís Filipe Vieira na segunda volta, Rui Costa garantiu que não manteve contacto com ninguém:
“O único apoio com que conto é o dos Benfiquistas. Não falei com ninguém. Estive em casa com a minha família e em contacto com a minha lista.”
O presidente também revelou já ter conversado com José Mourinho, mas apenas sobre o futebol:
“Já falei com o treinador sobre o jogo de ontem, mas não sobre as eleições. Criámos uma bolha para que a equipa possa trabalhar em paz.”
Com 42,13% dos votos, Rui Costa segue agora para a segunda volta das eleições do Benfica, marcada para 8 de novembro, frente a João Noronha Lopes, que obteve 30,26%.
