Rui Costa pondera saída de símbolo do Benfica: fim de uma era na Luz?
Rui Costa pondera saída de símbolo do Benfica: fim de uma era na Luz?
A era de Pedro Henriques no hóquei em patins do Benfica pode estar a chegar ao fim. Segundo informações exclusivas apuradas pelo Glorioso 1904, a direção encarnada liderada por Rui Costa estuda não renovar o contrato do guarda-redes de 35 anos, um dos grandes nomes da modalidade nas últimas décadas.
“O Benfica tem enorme respeito por Pedro Henriques, mas o cenário da sua saída é cada vez mais provável”, revelou fonte próxima do processo.
“Com a chegada e consolidação de Conti Acevedo, que é hoje um dos melhores do mundo na posição, a transição parece natural”, acrescentou.
O caso de Pedro Henriques assemelha-se ao que aconteceu no rival Sporting, quando Ângelo Girão acabou por ceder o lugar a Xano Edo.
“A idade chega para todos, e no hóquei em patins o tempo de reação faz muita diferença”, completou a mesma fonte.
Ao longo de mais de uma década de dedicação, Pedro Henriques somou 383 jogos oficiais, tornando-se um dos grandes símbolos da história recente do Benfica. Entre os 22 títulos conquistados, destacam-se duas Ligas dos Campeões (2012/13 e 2015/16) e quatro Campeonatos Nacionais.
Mesmo com a possibilidade de despedida, a estrutura do Benfica mantém profundo respeito pelo jogador, que ainda não decidiu se pendurará os patins ou se continuará a carreira noutro clube.
