Pote revela até quando quer jogar no Sporting e iguala recorde histórico de Pedro Barbosa
Pote revela até quando quer jogar no Sporting e iguala recorde histórico de Pedro Barbosa
Pedro Gonçalves (Pote) voltou a escrever o seu nome na história do Sporting Clube de Portugal. Com a assistência diante do Marselha, o camisola 8 dos leões chegou às 53 assistências, igualando o registo do lendário Pedro Barbosa, antigo capitão de Alvalade.
Em conversa com o próprio Barbosa, nos canais oficiais do clube, Pote revelou a sua enorme ligação ao Sporting e deixou clara a vontade de permanecer por muitos anos no clube.
“Sei que o Pedro Barbosa esteve aqui 10 anos. Também gostaria de ficar aqui 10 anos. Veremos como corre”, confessou o internacional português.
O médio-ofensivo leonino elogiou o antigo capitão, destacando as suas qualidades técnicas e a inspiração que representa:
“Gostaria de ter a visão de jogo do Pedro, das movimentações e da forma como passava a bola. Tinha um excelente um para um e um remate muito inteligente. Eu marco mais golos, talvez, mas ele era muito técnico.”
Apesar de estar em destaque pelas estatísticas, Pote garantiu que os números individuais não são o seu foco principal:
“Claro que gostamos de marcar e assistir, mas o mais importante é sentir-me feliz e saber que estou a fazer o melhor pela equipa, de acordo com o que o treinador me pede.”
🦁 Pote sonha com o tricampeonato
Com o Sporting na luta pelo título, o camisola 8 sublinha que o grande objetivo do grupo é alcançar um feito histórico:
“A nossa Champions é ganhar o título. Temos de dar tudo para conquistar o tricampeonato. Pode ser um ano histórico para o clube e é isso que vamos tentar fazer.”
Pedro Barbosa, por sua vez, não poupou elogios ao sucessor:
“Sou um fã do Pote desde o Famalicão. Ele remata com inteligência, não com força, mas sempre para o sítio certo. É um jogador com um talento poético e uma enorme capacidade de decisão.”
Com 53 assistências e dezenas de golos com a camisola verde e branca, Pote consolida-se como uma das maiores referências da era recente do Sporting, sonhando em seguir os passos de Pedro Barbosa e tornar-se uma lenda de Alvalade.
