Números não mentem: Pavlidis resolve e mostra ser o homem-golo do Benfica

O Benfica reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Chaves por 2-0, e o grande protagonista voltou a ser Vangelis Pavlidis. O avançado grego mo

Números não mentem: Pavlidis resolve e mostra ser o homem-golo do Benfica
 

Números não mentem: Pavlidis resolve e mostra ser o homem-golo do Benfica


O Benfica reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Chaves por 2-0, e o grande protagonista voltou a ser Vangelis Pavlidis. O avançado grego mostrou, mais uma vez, que é o homem certo para liderar o ataque encarnado — e os números não deixam dúvidas.


De acordo com dados apurados pela imprensa nacional, Pavlidis marcou os dois golos que garantiram o apuramento das águias para a quarta ronda da Taça de Portugal, encerrando um período de seca ofensiva que começava a preocupar José Mourinho.


O técnico do Clube da Luz tinha sido questionado sobre a falta de eficácia nas últimas partidas, mas o camisola 14 tratou de responder dentro de campo, com uma exibição clínica e decisiva.


Antes da visita a Chaves, o Benfica vinha de dois jogos sem marcar — frente ao Chelsea (1-0) e ao Porto (0-0) — resultados que acenderam o sinal de alerta na Luz. Com os dois tentos em Trás-os-Montes, o internacional grego não só garantiu a vitória como tranquilizou a estrutura encarnada.


Pavlidis tem sido sinónimo de solução. Já em setembro, o avançado de 25 anos tinha sido determinante no triunfo sobre o Gil Vicente (2-1), após o empate com o Rio Ave (1-1). Agora, confirma-se como peça-chave no esquema de Mourinho.


Com nove golos marcados em todas as competições, Pavlidis é responsável por 39% dos golos do Benfica nesta época 2025/26, segundo dados do Record. Um número impressionante que reforça a importância do grego no ataque das águias e a aposta certeira do treinador encarnado.

LihatTutupKomentar