Martim Neto explica saída do Benfica: “Era impossível recusar a oportunidade de jogar na La Liga”
Martim Neto explica saída do Benfica: “Era impossível recusar a oportunidade de jogar na La Liga”
O médio Martim Neto, vendido pelo Benfica ao Elche no último mercado de verão por 1,5 milhões de euros, explicou as razões que o levaram a deixar o clube da Luz. O jogador revelou que a proposta espanhola foi “irrecusável” e destacou o entusiasmo em competir na La Liga, um dos campeonatos mais prestigiados do mundo.
“Quando se conhece uma equipa como o Elche e um campeonato como a La Liga, é muito difícil dizer que não”, confessou Martim Neto, sublinhando a importância do projeto apresentado pelo treinador Sarabia.
O jovem português de 20 anos, formado no Seixal, tem-se adaptado rapidamente à nova realidade. Em declarações recentes, mostrou-se feliz pela receção e integração no balneário:
“O grupo é muito bom, integraram-me desde o primeiro dia. Já me sinto em casa. Tivemos tempo para descansar e agora estamos focados no jogo com o Athletic Bilbao.”
Apesar de ter sido substituído ao intervalo na última partida, o ex-Benfica assegura que não há ressentimentos:
“Foi uma decisão tática. O treinador explicou-me, e entendi perfeitamente. Sinto-me bem e motivado.”
Atualmente avaliado em 5 milhões de euros, Martim Neto soma seis jogos e duas assistências pelo Elche, mostrando que a mudança de ares pode ser o impulso que precisava para consolidar a carreira fora de Portugal.
