João Carvalho recorda passagem pelo Benfica: “Sabe a pouco”
João Carvalho recorda passagem pelo Benfica: “Sabe a pouco”
O médio João Carvalho, atualmente em destaque no Estoril Praia, abriu o coração sobre o seu passado no Benfica, clube onde fez toda a formação e com o qual manteve ligação por vários anos. Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador admitiu que não atingiu o patamar que esperava no plantel principal das águias.
“Claro que sabe a pouco! Tive duas épocas e meia na equipa B a um bom nível, mas quando voltei do empréstimo ao Vitória de Setúbal, não soube aproveitar as oportunidades. Não consegui adaptar-me à exigência e também não tinha a personalidade mais aberta para aquele balneário”, confessou o médio.
Carvalho, que passou também por clubes como Nottingham Forest e Olympiacos, explicou que o maior arrependimento foi pessoal:
“Arrependo-me mais por mim do que por qualquer outra coisa. Mesmo assim, ainda consegui render 15 milhões de euros ao Benfica. Apesar de não ter dado o que os adeptos esperavam, ajudei o clube de outra forma. É passado, mas foi importante para o meu crescimento.”
Hoje, no Estoril, o jogador divide o balneário com outro ex-Benfica, Pizzi, a quem teceu rasgados elogios:
“O Pizzi foi, talvez, um dos melhores médios em números que passou na nossa Liga. Já era uma referência no Benfica e é um prazer jogar ao lado dele. É uma pessoa extraordinária e das mais fáceis de se lidar num balneário.”
Por fim, João Carvalho refletiu sobre as lições que trouxe da Luz:
“Procuro beber um pouco de todos, desde capitães como Luisão e Pizzi até os jovens cheios de confiança. Quando era novo, talvez me faltasse essa autoconfiança, mas hoje vejo o quanto é importante.”
Com o Estoril a realizar uma campanha sólida na Liga Portugal Betclic, o médio português reencontrou a consistência e a alegria que lhe faltaram nos tempos de águia.
