Benfica pode devolver Tomás Araújo à sua posição favorita na defesa
Benfica pode devolver Tomás Araújo à sua posição favorita na defesa
José Mourinho estuda a possibilidade de lançar Tomás Araújo como defesa-central no próximo jogo do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de outubro, frente ao Chaves. O jovem jogador, de 23 anos, não tem atravessado o melhor momento nesta temporada e tem sentido dificuldades em afirmar-se na posição que mais conhece.
A ausência de Nicolás Otamendi, chamado para os jogos da Seleção argentina, abriu a oportunidade para que Araújo regresse ao eixo defensivo. Com o capitão encarnado a chegar com muitos minutos e quilómetros acumulados, e com o jogo da Liga dos Campeões contra o Newcastle marcado para a próxima terça-feira, a gestão do plantel torna-se essencial para José Mourinho.
Dessa forma, Araújo deve formar dupla de centrais com António Silva, que não foi utilizado na Seleção nacional, regressando assim à posição onde brilhou na última época, frequentemente ao lado de Otamendi.
A polivalência do defesa, aliada à lesão de Alexander Bah, levou a que fosse utilizado também nas laterais encarnadas na época passada, mas a falta de rotinas contribuiu para uma pubalgia que o obrigou a falhar o Mundial de Clubes.
Nesta temporada, sob o comando de Bruno Lage, Araújo começou dividindo-se entre central e lateral-direito. Com Mourinho, ainda não foi titular, mas já entrou tanto no centro da defesa quanto na lateral esquerda. Amanhã, é esperado que o jogador volte à posição onde se sente mais confiante e eficaz.
