Rui Costa responde com firmeza: “O que aconteceu no Dragão é demasiado grave”
Rui Costa responde com firmeza: “O que aconteceu no Dragão é demasiado grave”
O presidente do Benfica, Rui Costa, não ficou em silêncio após as recentes polémicas que abalaram o futebol português. Dias depois do árbitro Fábio Veríssimo ter denunciado uma alegada tentativa de coação por parte do FC Porto, o líder encarnado reagiu publicamente, deixando críticas diretas a André Villas-Boas e pedindo medidas firmes das entidades competentes.
“O que aconteceu no Dragão é demasiado grave”, afirmou Rui Costa, em declarações reproduzidas pela CNN Portugal, esta quinta-feira, 6 de novembro.
O dirigente máximo das águias abordou o episódio que ocorreu ao intervalo do encontro entre FC Porto e SC Braga (2-1), onde o árbitro Fábio Veríssimo alegou ter sido pressionado pela estrutura portista.
Rui Costa destacou ainda que não aceita que o Benfica seja arrastado para o meio da polémica e acusa o presidente dos dragões de tentar desviar atenções:
“Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções”, disparou o presidente encarnado, reagindo às palavras de André Villas-Boas, que tinha ironizado ao dizer que “Rui Costa está no bolso do Sporting”.
O clima entre Benfica e FC Porto volta assim a aquecer, num momento delicado da temporada e a poucos dias de novos compromissos europeus.
De recordar que Rui Costa se prepara também para enfrentar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do clube da Luz.
