José Mourinho explica mexidas que desbloquearam o Vitória SC - Benfica: "Não conseguimos encontrar soluções"
José Mourinho explica mexidas que desbloquearam o Vitória SC - Benfica: "Não conseguimos encontrar soluções"
O treinador do Benfica, José Mourinho, falou esta manhã sobre as alterações táticas que realizou durante a vitória por 3-0 diante do Vitória SC, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da Liga Portugal Betclic. O técnico português admitiu que a equipa teve dificuldades na primeira parte e que as mudanças no segundo tempo foram determinantes para desbloquear o jogo.
“Na primeira parte, o adversário também conta, pois o Vitória defendeu-se bem, comportou-se bem e deixou na frente um jogador rápido que nos manteve de pé atrás, especialmente os nossos centrais”, explicou Mourinho.
O Special One justificou as alterações com a necessidade de encontrar soluções frente à marcação cerrada sobre os seus principais jogadores:
“O Sudakov caiu muito sobre a esquerda e houve situações de superioridade, no entanto não conseguimos encontrar soluções, encalhámos ali um pouco. O Lukebakio também foi bem marcado.”
Na segunda parte, Leandro Barreiro e Andreas Schjelderup entraram para dar mais dinâmica à equipa, algo que Mourinho destacou como fundamental para a mudança de rumo da partida:
“Na segunda parte, o Leandro entrou bem, o Schjelderup também, mas destaco a equipa toda, fizemos uns toques a nível tático, mas a nível mental muito mais. Disse aos jogadores que o golo podia acabar por sair.”
Com esta vitória, o Benfica soma três pontos importantes na Liga Portugal Betclic e prepara-se agora para o próximo desafio europeu: a receção ao Bayer Leverkusen, marcada para 5 de novembro, na Liga dos Campeões.
